domingo, 24 de abril de 2011

Exigências




Se existe algo que eu considero extremamente complicado é colocar em prática uma decisão marcante. Eu posso até deixar duas alternativas na ponta da agulha, mas daí a tomar uma delas como certa, é outra história.

Não é de hoje que eu sou alguém (muito) indecisa. Mas em determinadas ocasiões, se eu vejo que a decisão influencia em alguma ou em várias áreas importantes, eu sou quase obrigada a fazer o que eu pouco gosto: DECIDIR.

E isso tem ocorrido com certa frequência. Tanto que eu estou quase me acostumando com a ideia de exigir mais das pessoas, do meu ambiente e das minhas atitudes. Coisa que eu, há muito pouco tempo, não me sentia à vontade fazendo.

Talvez eu tenha me tornado dessa forma por não ter uma figura externa que me cobrasse algo desse tipo. Sempre fui de poucas palavras, amigos e afins e isso, embora não seja algo decisivo hoje, deve ter contribuído bastante nessa formação.  

Na verdade, eu só queria entender essa minha incerteza das coisas. Isso de deixar tudo pra última hora, de exigir pouco das pessoas e de mim. Essa insegurança e baixa necessidade de autoafirmação... Eu acho que ta tudo muito rápido, to ficando tonta já!

Nenhum comentário: